terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Convivendo com a ansiedade e a paciência até a volta, PH Ganso segue recuperação no CEPRAF

11/01/2011
Santosfc.com.br

No quinto mês de recuperação (que será completado no fim de janeiro) da cirurgia que realizou no joelho, o meia PH Ganso convive com a ansiedade para retornar aos gramados e, ao mesmo tempo, a necessidade de se manter paciente para não queimar etapas que possam atrapalhar sua volta. O atleta realiza trabalhos nos períodos da manhã e da tarde no CT, sob acompanhamento dos profissionais do CEPRAF, e completa o ciclo à noite, com gelo, já em sua residência.
“O que posso dizer é que minha recuperação está sendo muito boa. Se depender da minha vontade, estou me sentindo seguro, já poderia estar jogando. Mas a gente que tem que esperar o tempo de cicratrização do ligamento. Então, temos que esperar e ver quando os médicos decidem a minha volta”.
Nessa fase, a recuperação do craque é realizada por meio de trabalhos com bola, alongamento e exercícios específicos para recondicionamento físico e reforço muscular. “Essa é uma fase chave, pois é quando ele acredita que pode fazer tudo, mas temos que segurar, explicando que certos movimentos ele ainda deve evitar”, conta o fisioterapeuta Avelino Buongermino.
Já tendo superado, segundo ele próprio, a fase mais difícil da recuperação, o meia ressalta a importância dos médicos (Maurício Zenaide, Ricardo Nobre e Rodrigo Zogaib) e fisioterapeutas do Clube (Avelino Buongermino, Rafael Martini e Tiago Lobo) ao longo de todo esse período. “Posso dizer que os dois primeiros meses de fisioterapia foram bastante doloridos. A ansiedade é muito grande para querer voltar a jogar futebol. Os médicos e os fisioterapeutas me seguram para não exagerar nos exercícios e me ajudam bastante”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário